O que é uma busca orgânica


Se você está lendo este artigo sem dúvida precisa de uma informação relacionada a buscadores, SEO e como funciona certo? Aqui você vai saber o que é uma busca orgânica e melhor ainda como faze-la. Vamos lá então.

O que é busca orgânica?

Refere-se de uma maneira geral aos resultados naturais, ou seja, “não pagos”, de um mecanismo de busca, como Google, Bing ou Yahoo!. Em oposição à busca orgânica estão os links patrocinados, que como o próprio nome sugere são anúncios pagos e que aparecem na maioria das páginas de resultados.

Como se localizar na primeira página de busca orgânica?

Algumas ações podem fazer com que seu negócio apareça nas primeiras páginas de buscadores da internet, algumas delas são:

Modificações no site:

Com o intuito de fornecer, aos buscadores, informações que tornem um site relevante e importante ao tema pesquisado, algumas modificações serão essenciais para o ganho de posicionamento de um site. Serão levadas em consideração estruturas de formatação, textos, palavras-chaves, rede de links, nomeação de figuras, vídeos entre outros.

A dica é que seu site tenha uma página leve, para uma fácil navegação, em todos os dispositivos eletrônicos que se conectam a internet, com número certo de palavras chave, texto bem escrito, direto.

Modificações fora do site:

Fora do site, existe a necessidade de se criar uma rede sustentável de suporte para o ganho e manutenção do posicionamento.

Atualizações através de blogs e divulgações por notas de imprensa serão as principais responsáveis pela criação de backlinks, considerados fundamentais para o sucesso da otimização do site e ganho de posicionamento nos mecanismos de busca, ajudando o site a chegar à primeira página do Google, Yahoo, MSN, Bing e outros.

Algumas formas de localizar, mais sofisticada:

Indexação Cognitiva de Resultados:

Em outubro de 2016 foi ao AR o primeiro sistema online que faz o trabalho de SEO automaticamente com base de Keywords utilizadas para pesquisa no Google Chamado ARC (Algoritmo de Resultado Cognitivo). Este algoritmo utiliza de Inteligência Artificial para classificar e ajustar adequadamente o resultado ao termo de pesquisa vindo do Google em tempo real.

Indexação Neuro-Orgânica de Resultados:

Parecido com a Indexação Cognitiva de Resultados, a Indexação Neuro-Orgânica trabalha o código de otimização de SEO baseado em redes neurais artificiais que leva em consideração as palavras-chaves utilizadas nas pesquisas do Google para aprender as tendências de interesse, podendo então fornecer dados importantes para o ajuste destas novas palavras-chaves com as Tags dos seus anunciantes.

Ainda não acabou, tem mais coisas que você pode aprender nesta edição, lembre-se que são informações muito importantes.

Onde aparece e onde não aparece

Quem aparece nas buscas?

Uma busca é feita nos mecanismos ou robôs de busca através de um conjunto de palavras-chave, que o usuário acha importante para sua pesquisa. Os mecanismos por sua vez, através de algoritmos específicos, disponibilizam em segundos os resultados classificados por relevância. Os algoritmos dos mecanismos de busca estão em constante evolução e são considerados segredos muito sigilosos.É possível não aparecer nos sites de buscas, portanto faça o teste do seu negócio.

Quem não aparece nas buscas?

Os mecanismos classificam e exibem seus resultados baseado nas pesquisas dos respectivos robôs de busca, além da indexação e armazenamento em seus respectivos servidores.

Se seu site não está aparecendo no “ranqueamento” dos sites de busca algumas coisas podem estar acontecendo.

  • Se site é novo.

  • O site não tem links externos.

  • Problemas com palavras-chave e meta dados.

  • Site produzido em flash.

Para saber como seu negócio aparece, coloque o nome no buscador de sua empresa e assim você pode saber como aparece ou não seu endereço.

Busca orgânica X Busca paga qual é a que seu negócio precisa?

Busca orgânica: São os resultados obtidos ao lado esquerdo, que o Google achou relevante a uma determinada pesquisa. O clique não é cobrado através da busca natural.

Busca paga: Os anúncios são exibidos através da busca por palavras-chave. Ex: Sua empresa trabalha com publicidade, então ao pesquisar termos relacionados há possibilidade de manter seu anúncio posicionado, semelhante à busca orgânica e aumentar o tráfego do site. É pago por clique.

SEO X Links Patrocinados qual usar?

Não há uma resposta certa, pois, ambos têm a finalidade que seu negócio ou serviço precisa para chegar a seus clientes chave. Tanto a busca natural, quanto os de busca paga têm suas particularidades. Uma campanha de Adwords com estratégias em SEO são muito bem-vindas em conjunto. Se tiver um planejamento bem feito, um estudo de mercado, uma boa pesquisa do que é apresentado, para quem é apresentado e como é apresentado faz a diferença nos negócios de e-commerce.

A busca orgânica por um lado, converte em maior proporção que os links pagos. O investimento poderá trazer retorno em médio ou longo prazo. Para quem está começando e quer economizar um pouco no início de seu negócio é uma boa opção, para ser eficiente não é necessário ser caro, basta ser feito com competência.

A vantagem dos links patrocinados é trazer bons resultados em curto prazo no início da campanha, caso sejam bem administradas. Da mesma forma que a busca orgânica é necessária que seja feito de uma forma bem completa com planejamento, organização ter a ligação correta com o negócio e chegar ao seu consumidor chave, pois é por ele que todas essa dicas, ferramentas e orientações.

Pode-se optar por ambas as formas de busca, dessa forma seu empreendimento terá uma busca bem diversificada podendo alcançar várias pessoas, faça um planejamento e ao invés de escolher trabalhe com ambas, que se forem projetadas de maneira correta para seu negócio, trata o sucesso esperado.

Conclusão:

Podemos observar que a busca orgânica ou natural ou a paga se preferir nada mais é que a simples busca em sites de busca que fazemos diariamente seja procurando algo para comprar, seja para pesquisar algo para o trabalho, escola, curso, receitas de culinária, pesquisas sobre pessoas, prestações de serviço, curiosidade, enfim.

Estas informações são uteis para todos os tipos de pessoas que utilizam a internet e querem aprender um pouco mais, pessoas que trabalham como Analista de SEO, empreendedores que querem e precisar ser vistos na internet para mostrar seus empreendimentos.

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