Ferramentas essenciais para fazer Inbound Marketing


Você está prestes a iniciar uma nova campanha de Inbound Marketing (marketing de entrada) para sua empresa? Em seguida, gerencie de forma eficiente todos os aspectos do marketing de entrada por si mesmo dentro de um orçamento apertado e um período de tempo ainda mais apertado será complicado.

Você precisa de ajuda para executar uma campanha de marketing de entrada bem-sucedida, e ferramentas gratuitas estão disponíveis em toda a web para ajudar. Reunimos oito das ferramentas mais úteis para ajudá-lo a lançar, executar e monitorar sua próxima campanha de marketing de entrada.

1. HubSpot

O pacote completo

O HubSpot é um de software que pode revelar-se a única ferramenta que você precisa para executar com sucesso sua próxima campanha de Inbound Marketing (marketing de entrada). É um dispositivo poderoso para o Inbound Marketing e suas características para o marketing de redes sociais, marketing por e-mail, gerenciamento de conteúdo, análise da web e otimização de mecanismos de pesquisa, tornando-se uma plataforma de marketing de entrada única.

Embora o HubSpot não seja completamente gratuito, você pode testá-lo cuidadosamente aproveitando a versão gratuita de 30 dias. Você obterá todo o acesso a tudo na opção paga, além de software de vendas gratuitas que também inclui a ferramenta de gerenciamento de relacionamento com o cliente HubSpot (CRM). Em suma, você não pode dar errado ao pagar por este produto todo-em-um.

2. HootSuite

Mídia social

Gerenciando sua presença social, especialmente se você é uma pequena empresa, pode ser agitado e pesado. A Hootsuite é uma ferramenta de gerenciamento de mídia social projetada para ajudá-lo a lidar com isso.

O Honesuite liga todas as suas contas de redes sociais, o que facilita o gerenciamento de contas muito fácil: você pode postar, comentar e compartilhar tudo em um só lugar.

O HootSuite também fornece ferramentas e relatórios personalizáveis ​​que fornecem dados valiosos para entender a eficácia de suas estratégias de mídia social.

Considere cada um dos três níveis de associação da Hootsuite - Free, Pro e Enterprise, mas sabe que mesmo uma conta gratuita não irá decepcioná-lo.

3. Moz

Otimização de mecanismo de pesquisa

Moz é o principal fornecedor de ferramentas de SEO (otimização de mecanismo de pesquisa). Ele fornece ferramentas e aplicativos para analisar a qualidade e autoridade de sites e rankings de palavras-chave.

Moz é extremamente útil se você quiser entender completamente as complexidades do tráfego orgânico do seu site, rankings de palavras-chave, autoridade de domínio e perfis de links, bem como as táticas de SEO de seus concorrentes.

Se você ainda está aprendendo SEO, as ferramentas gratuitas da Moz são dispositivos de aprendizado úteis. Seus serviços gratuitos incluem serviços como o Open Site Explorer , que ajuda na identificação de conteúdo, construção de links e pesquisa e comparação de links de concorrentes, Moz Local , que ajuda com o SEO local (LSEO) e o Followerwonk .

Os serviços premium do Moz variam de US $ 99 a US $ 599 por mês, embora você possa testá-los com uma assinatura gratuita de 30 dias.

4. WordPress

Tenha um Blog

O WordPress , de acordo com a Wikipedia , "é um sistema de gerenciamento de conteúdo livre e de código aberto (CMS)". Com mais de 60 milhões de sites associados, incluindo 24% dos principais sites, o WordPress é o sistema de blogs mais popular da web.

O WordPress fornece blogueiros com publicações de facilidade de uso que o tornam a melhor plataforma de postagem do blog na web. Inclui milhares de temas personalizáveis ​​gratuitos para criar seu blog.

O WordPress oferece duas opções para publicar seu blog ou site:

Uma conta .com regular fornece uma plataforma de blogs gratuita onde o blog do seu site pode ser postado e publicado.

Uma conta mais .org permite que você gerencie todo o seu site usando os temas do WordPress.

5. MailChimp

Marketing de email

O MailChimp é um provedor de serviços de e-mail de terceiros baseado em nuvem. É uma ótima alternativa para uma solução robusta de marketing por e-mail como o HubSpot. Esta ferramenta é um must-have se você quiser criar e gerenciar sua lista de e-mails, evitando o espantoso filtro de spam de seus usuários.

O MailChimp também oferece às empresas modelos de e-mails bonitos para criar e-mails de campanha, segmentando listas de usuários para melhor segmentação e rastreando facilmente o envolvimento dos assinantes de e-mail.

MailChimp também é tão livre quanto um pássaro. Não perca este.

6. Google AdWords-Keyword Planner

Pesquisa por palavra-chave

A segmentação por palavra-chave adequada é importante para qualquer campanha de Inbound Marketing (marketing de entrada). Para alcançar o público certo para sua campanha, você deve escolher as palavras-chave corretas. Ter palavras-chave com bom valor de pesquisa, alta relevância e baixa dificuldade é um requisito para qualquer campanha de marketing de entrada.

O Google AdWords é um planejador de palavras-chave útil para pequenas empresas. Ele pode ser usado para criar campanhas de rede de pesquisa a partir do zero ou para expandir as existentes.

Você pode procurar idéias de palavras-chave e grupos de anúncios, ver como as palavras-chave escolhidas podem ser realizadas em seu site, obter estatísticas históricas sobre palavras-chave, compilar listas de palavras-chave de listas de palavras-chave existentes e usá-las para fazer lances competitivos e orçamentos para suas campanhas.

E uma das melhores coisas do Google AdWords é que é grátis.

7. Google Analytics

Monitoramento e gerenciamento de tráfego

Antes de iniciar qualquer estratégia de marketing de entrada, você deve entender tudo o que está acontecendo com seu site. O Google Analytics é um serviço analítico da web que permite acompanhar, coletar, analisar, medir e reportar o tráfego do seu site. E é, de longe, a melhor ferramenta analítica para as pequenas empresas fazerem isso.

O Google Analytics é basicamente gratuito e é fácil de implementar, embora também sejam oferecidas duas versões adicionais:

Google Analytics Premium, que é baseado em assinatura e pode ser usado para usuários direcionados a empresas.

Google Analytics para aplicativos móveis, um SDK que reúne dados de uso de seus usuários de Android e iOS.

8. Google Search Console (Ferramentas do Google para webmasters)

Ferramentas para webmasters

O Google Search Console , anteriormente conhecido como Google Webmaster Tools (GWT), é um serviço baseado na web que ajuda a manter uma guia nas consultas de pesquisa, erros de rastreamento, problemas de segurança, conteúdo duplicado, links quebrados e, o mais importante, a acessibilidade do seu site para motores de busca e seus usuários.

Além disso, você pode usá-lo para enviar e verificar sitemaps, escrever e verificar o arquivo robots.txt do seu site, e verificar e definir a taxa de rastreamento para o Google Bot, entre outras coisas.

Também é gratuito e uma obrigação para empresas novas e em pequena escala.

#google #buscas #inboundmarketing

14 visualizações

© 2020 ALCANTARA MARKETING ONLINE

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS