Dicas para criar uma Gestão de Mídias Sociais em seu negócio


leia nesse artigo, dicas para criar uma Gestão de Mídias Sociais em seu negócio

Como empresários e comerciantes, com pressão para fazer tudo o mais rápido possível, a atividade das mídias sociais pode, às vezes, parecer um grande fardo ao invés de uma oportunidade.

E com tantas redes sociais disponíveis, pode ser muito tentador ver cada uma delas como espaço a mais para "compartilhar informações " com a esperança de atrair novos clientes.

Você pode ter lido alguns blogs que dizem que não é uma boa prática compartilhar diretamente entre o Twitter e o Facebook, para que você crie postagens diferentes para cada um e talvez altere os tamanhos das imagens que você compartilha. Isso é ótimo, e definitivamente ajudará.

No entanto, para realmente maximizar o tempo e o esforço que você coloca no seu marketing social, que tal ir um pouco mais fundo e analisar como cada rede é diferente e o público inserido pode contribuir para o crescimento do seu negócio?

Em outras palavras, em vez de ter uma abordagem abrangente para sua atividade de mídia social, substitua-a por uma abordagem multifacetada.

É uma maneira segura de realmente acelerar a eficácia geral do seu marketing social - os resultados obtidos serão muito maiores do que nunca, e os relacionamentos que você cria serão mais significativos.

Então, o que é uma abordagem multifacetada, exatamente?

A sua estratégia multifacetada pode ser essa:

Use o LinkedIn para:

Compartilhe seu perfil com os decisores locais, permitindo-lhes influenciar e alimentar os seus conhecimentos, assim como com os principais clientes, nomeadamente transformando advogados.

Táticas:

Compartilhe atualizações relevantes em sua visão, ajudando a educar sobre opções de cuidados disponíveis, prós e contras, etc.

Faça conexões e comece a comunicação com os principais influenciadores - localmente em primeiro lugar, e depois nacionalmente.

Use o Twitter para:

Aumentar os visitantes do seu site e as consultas dos clientes / seus parentes. Aumentar o posicionamento a nível nacional - e a consciência de sua mensagem.

Aumentar o posicionamento e a conscientização sobre o que eles oferecem localmente - mais referências de clientes.

Fortalecer os relacionamentos construídos usando o LinkedIn - aumentando sua capacidade de influenciar as decisões locais

Táticas:

Compartilhar atualizações relevantes em sua visão, também notícias locais e notícias do próprio negócio; compartilhar conteúdo de outras pessoas e também depoimentos, detalhes de eventos em que estão, etc.

Desenvolva relações com as principais organizações nacionais para aumentar o seu perfil com autoridades da área e aumentar a consciência da marca e potenciais clientes.

Participe de bate-papos relevantes do Twitter - nacionais e locais - para aumentar a consciência de quem são, o que eles oferecem e por que eles são diferentes.

Rede com empresas locais e com grandes redes de potenciais clientes, especialmente advogados.

Use o Facebook para:

Encoraje mais atração do cliente boca a boca

Demonstrar credibilidade

Demonstrar o quão maravilhoso são seus serviços, levando a consultas de clientes

Mostre o que é um lugar maravilhoso para trabalhar, levando a perguntas do especialista.

Táticas:

Compartilhe conteúdo envolvente (muitas imagens) sobre seu negócio e sua abordagem. Compartilhe artigos sobre seu nicho assim como fotos de eventos em que participou ou não.

Compartilhe depoimentos de clientes

Compartilhe imagens da vida no escritório, depoimentos de clientes, fotos relacionadas de bolo no escritório e elogios para cuidadores especiais e imagens e detalhes sobre seu treinamento.

Essas táticas são suportadas por uma campanha contínua de anúncios do Facebook para atrair o tipo certo de cliente - agora 80% de todas essas consultas são atribuíveis ao Facebook.

A partir deste exemplo, você pode ver que uma poderosa abordagem multifacetada usa o poder combinado do público específico usando cada rede e as oportunidades específicas que cada rede apresenta (por exemplo, conversas em tempo real fáceis no Twitter ou campanhas publicitárias ultra-direcionadas no Facebook). Cada "braço" de sua estratégia de crescimento de negócios pode e deve ser apoiado por compartilhamento de conteúdo específico e construção de relacionamento, adaptado a cada rede usada.

Para usar essa abordagem em seu negócio, você precisa:

Avaliar quais fatores são fundamentais para alcançar o crescimento do negócio e a ordem em que eles precisam acontecer.

Estabeleça com quem você precisa interagir para cada braço da estratégia e crie um perfil detalhado de cada tipo de pessoa.

A partir desses perfis, determine quais as redes sociais que suas pessoas-chave usarão - saiba como cada rede funciona e quais recursos serão mais úteis para você.

De seus perfis, elabore uma estratégia de conteúdo para cada rede - o que interessará as pessoas-chave que deseja atrair, quais são suas mensagens-chave, o que o torna diferente?

Verifique também qual o tipo de conteúdo mais adequado para cada rede que você planeja usar.

Pesquise as pessoas-chave com as quais você deseja interagir em cada rede, para ter uma ideia do que eles compartilham, o tom que eles usam e com quem eles se envolvem, para garantir que você atinja o alvo.

Como uma ampla regra de our

O LinkedIn

É fantástico para construir relacionamentos com outros empresários e para criar redes em grupos específicos (locais, nacionais ou internacionais). Você poderia usá-lo para construir uma base de referentes ou parceiros.

O Twitter

É ótimo para enviar visitantes ao seu site, atraindo atenção (e PR) a nível nacional e local e para redes; Também é ótimo para encontrar, pesquisar e conhecer novas pessoas e relacionamentos crescentes. Em quais redes você poderia juntar, isso aumentaria o crescimento do seu negócio? Com quais key bloggers você precisa interagir?

Uma página do Facebook

Precisa de algum trabalho por trás para começar, mas pode ser um grande estímulo para o marketing de boca-a-boca e, se suportado por anúncios em execução, pode ser usado para segmentar grupos de pessoas muito específicas com vista a atrair novos leads , compartilhando histórias de sucesso, demonstrando expertise ou, como demonstrado aqui, recrutando novos funcionários. Quem você poderia segmentar com anúncios pagos? Qual ação você gostaria que eles tomassem?

Como você pode usar cada rede social de forma mais eficaz para impulsionar o crescimento do seu negócio?

Você está inspirado a ter uma abordagem diferente em diferentes redes?

Eu adoraria ouvir suas experiências e pensamentos - por favor, adicione-os nos comentários!

#facebook #inboundmarketing #gestãodelinks

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