Dicas de como fazer SEO para E-commerce


Com o e-commerce crescendo a cada dia, novos negócios surgindo na era digital, fazem com que o SEO se torne uma ferramenta cada vez mais conhecida e destacada, com uma grande opção de profissionais na área e de cursos e material informativo o SEO se apresenta de uma forma direta e com entendimento fácil.

Se você procura conhecimento para ser um profissional de SEO tenha a certeza de que encontrará muitas opções de cursos que lhe proporcionará uma boa qualificação, sempre esteja atualizado, converse e faça um planejamento com seu cliente.

Se você procura um profissional para seu negócio de e-commerce não será difícil conseguir um profissional, com alta no mercado os profissionais de SEO sempre tem trabalho e muito trabalho. Seja autônomo ou em empresas a contratação de profissionais de SEO traz a seu negócio uma boa chance de aumentar suas vendas, otimizar seu e-commerce e colocar você em evidencia nos buscadores mais conhecidos.

As funções do SEO no e-commerce

O que ele faz com seu negócio no mundo do e-commerce.

Como saber fazer o negócio funcionar com as ferramentas de SEO e saber como o negócio se destaca do e-commerce.

O SEO não coloca sua loja no topo dos canais de busca somente, ele realiza uma série de procedimentos os quais faram seu negócio ser mais destacado dos milhares encontrados na internet, seja qual for seu segmento ele terá que se destacar da concorrência fazendo com que ele seja diferenciado dos demais, é claro que o SEO não é o responsável pelo desempenho de sua loja, ele apenas é uma ferramenta que faz o nome o seguimento se destacar o resto é toda a mecânica da sua loja.

Se ela não possuir atrativos para seus clientes, se ela não tiver uma boa sincronia no e-commerce com os clientes nada poderá ser feito, então como empreendedor e mesmo como profissional de SEO agora você sabe o sucesso de um empreendimento não é somente do SEO mas do empreendimento como um todo.

Algumas funções do SEO e seu funcionamento na pratica.

O SEO prepara a loja ou prestador de serviço para ser encontrado com destaque nos sites de buscas utilizando palavras-chave e até suas variações possíveis.

Além de colocar seu empreendimento em destaque nos sites de busca ele também, analisa o tráfego de sua página encaminhando-a para seus público-alvo para pessoas que com certeza compram ou utilizam o que você vende.

Outra função é atrair pessoas para visitar sua página e assim aumentar o tráfego, aumentando a chances de venda, compartilhamento e likes.

O trabalho do SEO é a longo prazo, para se ter a resposta das alterações feitas em sua página. Acontece que quando você aparece nas primeiras posições de sites de busca a credibilidade de seu negócio é passada para as pessoas que buscam ela, é como se alguém importante como o Google indica-se seu negócio ao pesquisador.

O SEO faz a parte dele com conteúdo atrativos, colocando em destaque seu produto ou serviço, se você não aparece na internet você não existe.

As 4 funções básicas do analista de SEO são: Pesquisar palavras-chave, SEO on-page, SEO off-page e Análise de métricas. Dentre outras.

A estratégia do SEO.

Como é feito o que ele faz e como funciona no seu negócio.

Para o Analista de SEO como ele vai destacar o negócio, para o empreendedor como seu negócio irá funcionar no e-commerce pelo SEO.

Na verdade a estratégia de SEO se inicia junto com o projeto do próprio negócio ou pelo menos deveria ser assim, pois ao iniciar o planejamento do negócio a estratégia já seria encaixada no que podemos dizer na confecção do projeto, já seria possível ao iniciar o negócio já ter pronto a estratégia de atrair o público-alvo daquele segmento.

Pois ao nascer o negócio ele já seria apresentado ao público-alvo diretamente, não precisando alterar o projeto do negócio no meio do caminho, o investimento na contratação de um Analista SEO já estaria incluso no investimento inicial do próprio projeto, não precisando de gastos no decorrer do lançamento ou no meio de uma crise de baixas vendas e ou de visitação.

Um conhecimento mais profundo das estratégias de SEO.

Não esquecendo de trabalhar cada detalhe de um negócio digital.A atuação do SEO pode ser muito mais do que destacar palavra-chave, ela pode destacar a loja como um todo, vamos ver alguns exemplos de ações do SEO, onde ele atua em cada setor de seu negócio, dessa forma é bom para o empreendedor saber que o Analista de SEO está usando de forma correta as ferramentas e para o aprendiz SEO o que ele pode fazer além das palavras-chaves.

Para elevar ainda mais a posição de seu empreendimento ou do empreendimento de um cliente você pode:

Meta Descrições:

Meta descrições de páginas faz toda diferença quando o site aparece no Google, já que os sites aparecem com o título destacado e essa descrição curta logo abaixo.

Otimização das páginas de produtos:

Analise as palavras-chave buscadas pelos usuários. Ainda é possível fazer isso através do Google AdWords. As palavras-chave são importantes para identificar o que os clientes estão buscando.

Títulos no corpo da página (page headers):

Os títulos no corpo da página variam do h1 ao h6 e sinalizam aos motores de busca quais conteúdo da página são mais importantes. É indicado incluir alguns títulos com palavra-chave e variações, para mostrar ao Google o que é mais relevante.

Mapa do site (sitemap):

Um mapa do site com links para todas as páginas ajuda os buscadores a lerem o site e pode indicar quais páginas são mais ou menos relevantes, além de indexar mais rapidamente.

URLS amigáveis:

É melhor para o usuário e é melhor para o posicionamento da página no Google. Urls amigáveis são mais facilmente localizadas, mais bonitas e funcionais.

Vídeos no YouTube:

Um canal no YouTube para o e-commerce é positivo e se for possível com conteúdo original em bons vídeos, a empresa só tem a ganhar.

Caminhos claros para o usuário:

Os usuários levam muito pouco tempo para decidir se vão permanecer em uma página. Isso significa que em poucos segundos o usuário decide se encontrou ou não o que buscava, se a página demora para carregar e ele não quer esperar ou se a página está muito poluída, difícil de entender e, se não estiver satisfeito, fecha a aba e parte para outra busca.

Acesso mobile:

Um relatório da ComScore mostrou que o comércio eletrônico mobile está crescendo duas vezes mais rápido que o comércio eletrônico tradicional.

Landing Page especial:

Fazer uma Landing Page especial para promoções, datas comemorativas, marcas específicas e outros também é positivo.

*Sistema de recuperação de carrinho:

Implantar o sistema de recuperação de carrinho, que é quando você acessa os dados do usuário que observou os produtos, colocou no carrinho e não comprou, você pode aumentar as chances de conversão, enviando e-mails com ofertas, fazendo remarketing e conhecendo o perfil do usuário, para disponibilizar uma busca personalizada se for o caso.

*Obs: Este item não tem relação ao posicionamento da loja no Google, mas ela é uma importante ferramenta de posicionamento pois se trata de uma necessidade do cliente, que por algum motivo deixou a compra para mais tarde, porque esqueceu o cartão, porque esperou o pagamento dentre outros

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