Como usar as mídias sociais para sua empresa?


Como usar as Mídias Sociais em sua empresa

Mídia social. Canais sociais. Normas sociais. Se você não fez check-in, nunca esteve lá. Se você não lê esse artigo primeiro no Twitter, então já é uma notícia antiga. O Snapchat ( alguém ainda usa isso?) não é apenas para enviar mais imagens feias e se você não está marcando a vida fora de suas postagens do Instagram, então por que mesmo se preocupar em publicá-las?

Isso tudo é “bem bom” para a sua vida pessoal, mas como aproveitar o poder das mídias sociais e aplicá-lo ao seu negócio com sucesso?

Em primeiro lugar, aceite que, em muitos casos, o toque pessoal é realmente bom quando se trata de negócios. A verdade é que algumas das melhores campanhas de mídia social que vimos das empresas nos últimos anos conquistaram resultados incríveis e pessoais. É por isso que eles se destacaram e, finalmente, tornaram-se um viral - o conteúdo personalizado é muitas vezes o mais compartilhado, pois é algo que seu público pode se relacionar. Não se sente como publicidade agressiva.

Um relatório recente descobriu que as postagens do Facebook nas páginas da marca atingem apenas 2% dos fãs . Por que isso é significativo? Bem, isso significa que, com as mídias sociais, o poder está sendo tirado das marcas e, em vez disso, é colocado firmemente nas mãos do consumidor.

Fazer bem as mídias sociais está se tornando mais dependente do conteúdo bom, envolvente e gerado por usuários.

A noção de que as pessoas compram de pessoas não é uma novidade, mas o elemento muitas vezes perdido nesse ditado depende da confiança. As pessoas realmente compram de pessoas que confiam, e literalmente falando, suas redes sociais são construídas em torno de amigos e familiares. Em outras palavras, as pessoas em quem você confia.

Pensando em comprar um novo fogão?

Veja esse exemplo: Você está navegando no seu feed do Facebook e um dia e vê um vídeo com a amiga de sua mãe, Denise, falando sobre o processo super fácil que ela seguiu para obter seu novo fogão. O bônus aqui é que ela disse que o fogão salvou seu jantar. Funciona. Todo mundo conhece uma Denise e em um cenário tão tumultuado que você quase esquece que eles estão promovendo um produto.

É justo dizer que a abordagem pessoal no B2C funciona um pouco mais fácil do que no B2B. Isso não quer dizer que não funcionará, há apenas nele, mas bons exemplos de como foi aplicado com sucesso no B2C do que no B2B, talvez porque o tom conversacional e amigável se soe melhor com pessoas comprando coisas de supermercados ou colocando apostas online do que com aqueles que procuram serviços legais ou financeiros - não há muitos piadas e fotos de gatos na página do LinkedIn do LinkedIn, por exemplo.

Ajuste suas mídias Sociais

O que isso nos mostra? Bem, o mais importante, que você sempre deve adaptar suas mídias sociais ao seu mercado e ao seu público. Descobrir mais sobre seu mercado e seu público significa realizar pesquisas de mercado.

O processo de descoberta de uma empresa deve procurar compreender todos os elementos do processo de compra para seus clientes e incluir hospedagem de grupos focais, convocação de clientes existentes, realização de pesquisas e entrevistas, além de usar uma variedade de ferramentas e fontes de dados.

A informação recolhida a partir desta pesquisa deve ser usada para formar sua estratégia de mídia social. Você obteve tudo do “tom de voz” mais apropriado para usar se um ou dois membros do time sejam apropriados para publicar de tempos em tempos.

Qual o canal ideal para transmitir sua Mensagem

Então, você obteve o conteúdo e o tom de voz ideal, como você sabe qual canal de mídia social para transmitir sua mensagem? Você deve se registrar em todos eles e espalhar posts por toda a parte? Só se você tiver muito tempo em suas mãos. Os melhores resultados não são apenas de falar sobre as coisas certas do jeito certo, mas fazê-lo nos lugares certos.

As empresas mais bem sucedidas baseiam suas respostas na pergunta sobre uma compreensão sólida e devidamente pesquisada de seu público.Faça isso e será eternamente feliz.

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