Como usar a mídia social em seus processos de marketing de conteúdo


Por um tempo, as mídias sociais e marketing de conteúdo podem ter parecido intercambiáveis, mas são bastante diferentes . Embora possa haver um pouco de sobreposição, a maneira mais fácil de pensar sobre seu relacionamento é que o conteúdo é necessário para dirigir as mídias sociais, enquanto as mídias sociais são mais essenciais durante dois principais processos de marketing de conteúdo:

  • Ouvindo seu público para entender o que eles importam, para que você possa criar conteúdo que eles considerem atraente e relevante

  • Distribuindo conteúdo (do seu negócio, bem como de outros - ou seja, a abordagem de Andrew Davis 4-1-1 )

Em suma, você realmente não pode ter um sem o outro.

Nesse artigo vamos falar sobre os conceitos básicos do desenvolvimento de um plano de conteúdo para mídias sociais e também sobre os elementos-chave do plano de construção de mídia

Uma Mídia Social bem sucedida começa com processos sólidos de marketing de conteúdo

Embora qualquer organização possa usar as mídias sociais para ouvir - e não há desvantagem para isso - antes de configurar ativamente a presença de sua mídia social, você precisa de algumas coisas no lugar:

Um combo de conteúdo: seu blog ou site deve ser um componente chave da sua estratégia de marketing de conteúdo (bem como sua estratégia de mídia social), pois é aqui que você direcionaria seguidores para forjar um relacionamento mais profundo em uma plataforma de mídia que você possui.

Recursos adequados para manter uma presença consistente: ter uma presença desatualizada em uma plataforma social parece muito pior do que não ter presença ali. Antes de se comprometer com uma plataforma, certifique-se de ter os recursos necessários para atualizar seu conteúdo.

Um plano de conteúdo: Você precisa entender por que você está se comunicando em uma determinada plataforma e com o que você irá entregar.

Dica chave: se você é novo para alinhar o marketing de conteúdo e os esforços das redes sociais, é melhor começar pequeno. Considere as principais plataformas sociais (Twitter, LinkedIn, Facebook e YouTube) e veja onde a maior concentração de seus membros do público-alvo estão se reunindo.

Aqui está um olhar sobre como os comerciantes de várias indústrias e geografias usam redes sociais para distribuir conteúdo.

Os elementos-chave de um plano de conteúdo de redes sociais

Conforme mencionado acima, para obter melhores resultados, você precisa ter um plano dedicado para cada canal no qual você pretende distribuir conteúdo de redes sociais. Só porque você pode compartilhar algo em cada canal, não significa que você deveria.

Para criar um plano básico de redes sociais, responda estas perguntas para cada canal que você está considerando:

Qual é o objetivo desse canal?

Você precisa ter um motivo para estar em cada canal no qual você decide publicar conteúdo. "Ganhar seguidores" não é uma razão viável, por si só, mas "para ganhar seguidores no Facebook para direcionar a marca e o tráfego de volta para o nosso site" pode ser. A parte importante aqui é que seu conteúdo no canal servirá como um meio para converter o espectador em dar o próximo passo no processo de compra desejado - ou seja, movê-los do seguidor do Facebook para o visualizador do site, assinante de e-mail, participante do evento ou o que quer que seja Objetivo de conversão que você escolher.

Qual é a ação desejada?

Semelhante ao ponto acima, você precisa descobrir o que você quer que alguém faça em cada canal. Compartilhar? Comente? Visite seu site? Cadastre-se para algo?

Qual é o tipo específico de conteúdo que o público quer entrar neste canal?

Personalize o conteúdo que você distribui em cada canal. Considere quais mensagens são apropriadas para cada canal e crie uma mensagem que você achará que ressoará com esse público específico. Pense sobre o tipo de necessidades informacionais que essas pessoas têm neste canal e como você pode ajudar. Você publicará principalmente texto, imagens ou vídeo? Confira a publicação da semana passada para obter mais orientação sobre como escolher os melhores tópicos e formatos para o seu público.

Qual é o tom certo para este canal?

À medida que você considera os tópicos e os formatos de conteúdo em cada canal, é fundamental determinar qual o tom geral do canal.

Amigáveis? Diversão? Conversacional? Profissional?Qual é o número ideal?

É uma ideia inteligente entender com que frequência você deseja publicar conteúdo em cada canal. Quantas postagens você deseja publicar por dia / semana? Qual a hora do dia é melhor? Você terá cadências diferentes, dependendo se você estiver enviando / responder a tweets, atualizando seu status do Facebook ou publicando um novo SlideShare, por exemplo. Mas cada empresa é diferente, então você vai ter que passar algum tempo determinando o horário que provavelmente funcionará melhor para você e seus clientes.

Dica chave: deixe seus objetivos ditar as decisões que você toma em relação ao conteúdo das redes sociais. Por exemplo, se o objetivo do seu plano de marketing de conteúdo é aumentar os assinantes de e-mail, seria realmente importante transmitir todas as suas postagens de blog no Facebook e no Twitter?

Por que motivo os leitores devem se inscrever no seu programa de e-mail se eles puderem obter a mesma informação nos canais sociais que eles já visitam regularmente? Pense sobre como você pode ajustar e reutilizar o conteúdo que você compartilha em suas redes sociais, tanto quanto se aplica aos seus objetivos para o canal e aos seus objetivos comerciais globais.

#redessociais #facebook #SEOPARAECOMMERCE #LOCALSEO #otimizaçãodesites

© 2020 ALCANTARA MARKETING ONLINE

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS