Como lucrar 3x mais na quarentena?



A COVID-19 está mudando o mundo. E vai mudá-lo ainda mais – essa é uma certeza que já temos. Infelizmente, muitas empresas vão quebrar, muitas vão se transformar e novas vão surgir. E, como falamos no no post anterior, toda crise traz oportunidades.


Investir em Marketing Digital, em um momento onde todas as pessoas estão online, com a atenção voltada para as telas, é uma GRANDE oportunidade, que pode fazer você lucrar 3x mais.


Portanto, esse pode ser um bom momento para você refletir onde a sua empresa está, como ela pode se transformar e para onde ela pode ir.


Por isso, preparamos algumas dicas de marketing que a sua empresa pode implementar durante a quarentena:


1. Não coloque o seu marketing em quarentena

Não é porque tudo parou que o marketing da sua empresa precisa parar também! Muito pelo contrário: marketing é algo que pode ser feito de qualquer lugar, até deitado na cama, se for o caso. Então, aproveite esta oportunidade para ter ideias criativas e de bom gosto, sempre mostrando que a sua empresa se importa com a comunidade, tem relevância e, quando cabível, mostrar que a empresa está tomando todas as precauções para manter os funcionários e clientes seguros!


2. Use e abuse das redes sociais

Onde todo mundo está agora? Em casa! Como todos estão? “De saco cheio” de estarem presos, buscando formas de se distrair. Então, que tal usar as redes sociais para estar mais perto dos seus clientes? Contudo, lembre-se de que a concorrência estará maior no período. Portanto, quem se diferenciar mais, leva! E, claro, use o bom senso. Todos estão passando por momentos de incerteza e insegurança. É o cenário perfeito para captar leads e ampliar seus contatos qualificados e audiência.


3. Faça marketing de conteúdo

Já faz tempo que conteúdo é o rei do marketing. Afinal, um bom conteúdo ganha bons posicionamentos no Google e aumenta a visibilidade da sua empresa organicamente. Então, se você não puder vender (e mesmo que possa), que tal aproveitar esse tempo para escrever? Escreva, faça vídeos, infográficos, podcasts… todo conteúdo que puder! Mas tem que ser conteúdo de qualidade, que resolva dúvidas, que explique o funcionamento de um produto ou serviço. Tem que ser relevante!


4. Digitalize tudo o que puder

Na quarentena, as empresas estão sendo obrigadas a digitalizar todos os processos possíveis. Portanto, esse é o momento ideal para você digitalizar todas as ações de vendas e marketing da sua empresa. Tente trazer tudo o que está no off-line para o on-line – claro que nem tudo é possível, mas o que for, faça agora. O Brasil ainda estava relutante ao mundo on-line em várias áreas e, provavelmente, com o advento da quarentena, o mundo on-line vai se ampliar cada vez mais, em um processo sem volta.


5. Não deixe os conteúdos gratuitos de lado

Oferecer informações aos clientes sem a intenção de venda imediata, apostando na construção de um relacionamento, é um dos pilares do marketing digital e pode ser uma excelente fonte de renda durante a quarentena. A estratégia vale para qualquer tipo de negócio, mas é indispensável para quem pensa em cobrar por um produto digital. Porém, é sempre bom não esquecer de oferecer uma parte dos conteúdos de forma gratuita, para atrair novos leads e fortalecer sua marca.


Diante de situações extremas sempre temos duas escolhas: Ficar parado ou escolher agir! E os canais digitais NUNCA FORAM tão importantes como agora.


Esperamos que tenham gostado e vamos adorar bater um papo com você e desenhar uma estratégia digital personalizada para o seu negócio.


Entre em contato, será um grande prazer nos conectarmos.


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