Como envolver seguidores nas Redes Sociais


A frase abaixo parece familiar para você?

"Eu não entendo por que nossos seguidores não estão se convertendo em vendas, passamos muito tempo construindo nossa rede, mas eles não estão comprando de nós!"

Se sua empresa é ativa nas mídias sociais, a área de foco acima é uma das mais importantes que você deve concentrar suas análises, independentemente do tamanho do seu negócio.

Construir uma rede que está envolvida com você e que você pode criar uma conversa com é fator crítico. Apenas porque alguém gosta de você, isso não significa que você tenha um relacionamento com eles ".

Então, em poucas palavras, 10 seguidores totalmente envolvidos são melhores do que 100 latentes e os seguidores envolvidos, portanto, criarão vendas.

Antes de mais nada, precisamos entender a diferença entre as redes sociais e o valor que elas fornecem

Imaginemos que seus canais de mídia social são como seus amigos íntimos, cada um tem uma personalidade diferente e eles se comportam de forma diferente, eles têm um grupo de amigos independente anexado a eles e todos e eles têm uma coisa principal em comum, todos eles ligam para você.

Parte de nossos clientes aqui na TF Marketing Online, concentram na construção de clientes via Instagram e Twitter, Facebook portanto, use essas plataformas sociais como exemplo e avalie as diferenças. Imagine então, que essas as redes sociais têm personalidades diferentes

Em poucas palavras, suas redes sociais são preenchidas com um tipo específico de pessoa, cabe a você aprender o que eles querem ouvir e, em seguida, envolvê-los com esse tipo de conteúdo.

Veja abaixo algumas maneiras de garantir que você esteja maximizando o potencial de suas redes sociais

Seja um super herói de conteúdo

Seu mercado-alvo está procurando por uma marca que se envolve com ele e apresente um valor real. Em outras palavras, ouça-os, compreenda o que eles querem e forneça-lhes algo sobre o qual você pode iniciar uma conversa.

Por exemplo, pense em como você pode ajudar a resolver seus problemas relevantes, você já leu seu fluxo do twitter e viu que eles receberam um mau serviço de um concorrente? Se você estiver monitorando seu mercado-alvo, cedo ou mais tarde, você lhe terá insights e informações de como você pode fornecer-lhes mais valor do que estão recebendo em outro lugar.

Não ria de uma piada que você não entende

As conversas entre seus seguidores relevantes que são aplicáveis ​​à sua marca estão acontecendo o tempo todo, o truque é encontrá-las e depois inserir informações que agregam valor.

Todos nós já vimos isso acontecer, em outras palavras, não seja essa pessoa que apenas se aproxima de um grupo em uma festa e ri de uma piada no lugar errado na tentativa de se ajustar, o mesmo princípio se aplica às redes sociais. Não basta rootear seus seguidores e começar a exibir informações sobre eles, eles vão fazer o equivalente do Twitter de levantar as sobrancelhas e virar as costas o, eles não seguirão você.

Dê um suporte adequado

Você viu casos em que empresas recebem uma grande demanda de trabalho e não consegue cumprir.

A mesma teoria se aplica às mídias sociais, se uma empresa ganha um grande trabalho, a métrica que você precisa, depois para obter recursos para atendê-la e maximizá-la adequadamente.

Qual suporte de serviço ao cliente você precisa? Quão rápido você pode reagir às tendências relevantes? E como você vai envolver esse público crescente para espalhar a palavra do seu negócio?

Mantenha-se firme como uma rocha

Mantenha sua estratégia na plataforma de mídia social aplicável absolutamente como uma rocha sólida, focada e implacavelmente consistente.

Se você não fizer isso, pode não valer a pena colocar qualquer esforço nesse canal, pois pode estar fazendo mais mal do que bem, especialmente se você estiver espelhando seu resultado social em mais de um canal.

Concentre-se no canal que está funcionando 100% e se você não pode atender os outros canais de suporte adequadamente, então não perca seu tempo, dê o salto para expandir essa mensagem quando puder ... Boa sorte.

Tenha uma arma secreta

Em um mundo onde os consumidores estão completamente saturados, o que mais você e sua empresa podem dar às pessoas para mantê-los por perto?

Na maioria dos casos, como um negócio, você está procurando criar um "estilo de vida" e deseja que seu produto se encaixe nesse ideal.

Os seguidores conectados com a marca originalmente por causa de um produto ou serviço específico, também estarão interessados ​​no estilo de vida que você criou e outros elementos, dando-lhes conhecimento e valor no estilo de vida que eles acreditam, sua marca se torna mais forte ao demonstrar claramente como seus serviços ou produtos podem se encaixar nesse estilo de vida.

Use ferramentas de monitoramento

Use ferramentas para ajudá-lo a identificar quem são as pessoas influentes da sua rede, elas também podem identificar o conteúdo que está criando uma tendência através de compartilhamentos em sua rede.Há várias no mercado veja qual você se sente mais confortável.

Você também pode identificar agregadores para o seu conteúdo e reunir informações em torno de quais sites eles se encaixam. Para conteúdo, o Hootsuite é FANTÁSTICO, ele permite que você acompanhe sua estratégia de mídia social em uma variedade de plataformas, incluindo Instagram e Twitter.

Você poderá acompanhar suas postagens, seu alcance, sua atividade seguidora e a Hootsuite também irá ajudá-lo a encontrar os melhores tempos para estar ativo com seu mercado entre muitas outras coisas úteis.Ele também crescerá com você enquanto você amplia sua equipe.

Em resumo, a maioria dos problemas via social geralmente são resolvidos usando a mesma visão humana como se o problema existisse em um formato off-line, Quando por exemplo, você organize um evento para seus clientes, você não preencheria apenas um quarto com um grupo de pessoas com quem deseja interagir, fale por 8 horas e, no final, não lhes dê nada em troca. O resultado será que eles não retornariam mais atrás de você

#facebook #midiassociais #instagram #monitoramentoredessociais #RedesSociais

7 visualizações

© 2020 ALCANTARA MARKETING ONLINE

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS