Como criar um calendário editorial para o marketing de conteúdo


Dicas de como criar um calendário editorial para o marketing de conteúdo

Quando você insere MARKETING DE CONTEÚDO em seu negócio, você precisa "pensar como editores", mas como exatamente isso se traduz em ação.

Ao lado do desenvolvimento de pessoas compradoras , o exercício mais útil para ajudá-lo a pensar como um editor é está criar um calendário editorial.

Muito foi escrito sobre a necessidade de um calendário editorial, e você certamente pode encontrar dicas online sobre o assunto. Independentemente de ponto onde você está em seus esforços de marketing de conteúdo, é importante ter um calendário editorial para manter seu conteúdo consistente e relevante.

Enquanto um calendário editorial básico que simplesmente rastreia a data e os tópicos de conteúdo que você está planejando é um começo fantástico, o calendário editorial ideal é o que utiliza detalhes adicionais para ajudá-lo a ver as conexões em seu conteúdo, gerar ideias sobre o conteúdo a ser criado (ou o que você pode reorientar) e garantir que você inclua informações importantes de SEO.

Algumas notas sobre calendários editoriais:

O seu calendário editorial variará de acordo com o tipo de conteúdo que você produz e o que é importante para você acompanhar.

O programa que você usa para rastrear essas informações provavelmente dependerá de sua organização e seus requisitos. Por exemplo, enquanto algumas pessoas gostam de usar as planilhas do Google, algumas empresas não permitem o acesso a este programa. Outras empresas exigem que você use um programa proprietário.

É útil ter dois calendários editoriais: um calendário mestre em que você pode ver tudo de relance e calendários separados para atividades específicas

Tenha um calendário editorial mestre para ver todo o conteúdo em resumo

O calendário editorial mestre fornece uma visão geral de todo o conteúdo planejado por dia e por semana:

  • T datas da chave do rack , como eventos, feriados ou outras coisas que podem afetar o conteúdo que deseja compartilhar. Se você tem uma audiência internacional, inclua feriados nos vários países em que você também serve.

  • Inclua uma breve visão geral de todo o conteúdo planejado pelo tipo de conteúdo .

Olhar para todas as suas datas-chave e os tópicos planejados podem dar ideias para tópicos e ajudá-lo a pensar sobre como você pode reorientar conteúdo em várias fontes.

Por exemplo, se você tiver um novo documento ou estudo de caso planejado, você pode planejar uma ou uma série de postagens de blog em torno disso. Ou, se você tiver um evento, você pode planejar o desenvolvimento de um eBook com base nos 30 melhores informações do evento. Ver o calendário de uma só vez ajuda essas conexões e escolher mais facilmente as datas evitar.

Ter calendários editoriais separados para rastrear especificidades de todos os outros tipos de conteúdo

Tenha separadas de planilhas para cada tipo específico de conteúdo que você está criando. Por exemplo, você pode ter uma guia para o seu blog, outra para a sua newsletter e outra para os tipos adicionais de conteúdo que você criou, como livros eletrônicos, white papers e estudos de caso. A forma como você quebra isso dependerá de como você gerencia cada um desses tipos de conteúdo.

Cada uma das guias separadas inclui mais detalhes sobre todas as atividades de conteúdo planejadas e variará de acordo com o que você oferece.

Por exemplo, se você tem um blog, você pode querer uma guia específica que acompanhe todas as informações para cada publicação, como:

  • Data de postagem

  • Autor

  • Título provisório

  • Palavras-chave

  • Categorias

  • Tag

  • Chamada à ação

  • Status

Seguir mais do que tópico e data ajuda a garantir que você inclua os elementos-chave que você precisa para SEO, otimização digital e conversão.

Use seu calendário editorial para rastrear ideias de conteúdo

Enquanto estiver fora do escopo técnico de um calendário editorial, também gosto de acompanhar alguns outros tipos de conteúdo em guias separadas:

  • Conteúdo existente que posso usar como chamada para ação

  • Ideias para o conteúdo que eu posso reorientar

  • Ideias para novos conteúdos

  • Conteúdo que posso curar

Era isso.

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