Quanto tempo você deve esperar antes de ir ao mercado?


A criação de produtos é o risco final e o timing de sua estratégia de mercado é uma decisão fundamental. Leva tempo e dinheiro para fazer algo novo e há garantias zero que você encontrará um público substancial no final do mesmo.

Isso não significa que você não deva tentar transformar sua ideia em um produto - na verdade, você já pode ter feito isso - significa simplesmente que você precisa evitar descansar todo o seu sucesso em uma única criação.

No passado, falamos sobre o fenômeno “One and Done”, em que proprietários de empresas on-line tentam vender seu produto principal durante o primeiro contato com um possível cliente em potencial. Alguns vão comprar, a grande maioria não vai - de qualquer forma, você tem um tiro e depois você é feito.

Por outro lado, se você atrair seus clientes potenciais para sua lista de e-mails por meio de um freemium de alto valor, terá várias oportunidades de fechar uma venda.

Mas "One and Done" vem em muitas variedades. Descansar todas as suas esperanças no produto que você está criando é uma delas. Ser totalmente dependente de um produto não testado e não testado não é apenas uma receita para o desapontamento, também é desnecessário.

A fórmula que expusemos em um artigo anterior aumenta sua lista de e-mails e gera renda, mesmo que você não tenha um produto próprio para vender. Esta é uma das razões pelas quais a promoção de produtos é uma base tão essencial. Ele traz alguma renda para mantê-lo à tona, ao mesmo tempo em que cria um público relevante de clientes em potencial que você pode introduzir no seu produto.

A questão é ... quando?

Por quanto tempo os clientes em potencial devem se sentar na sua lista de discussão antes de apresentá-los ao seu produto?

Eu recomendo, no mínimo, que você espere 30 dias . Você precisa de pelo menos esse tempo para construir autoridade e conquistar a confiança e o respeito de seu público.

Salte para o seu produto principal mais cedo e você também corre o risco de degradar a percepção do seu freemium. Lembre-se de que seu freemium deve ser tão bom que seus clientes em potencial precisem de tempo para absorver e usar o que você lhes deu.

Mas se o mínimo é de 30 dias, qual é o tempo máximo que você deve esperar?

E a resposta para essa pergunta é que realmente não existe uma.

Se você decidiu criar seu próprio produto, não se sinta como se estivesse com pressa de trazê-lo ao mercado. Se você está constantemente criando novos funis, o período de tempo que você espera está servindo para aumentar sua lista de assinantes e desenvolver seu relacionamento com eles.

De fato, esperar um pouco mais do que você poderia aumentar a probabilidade de o seu produtEmbora o sucesso de um novo produto nunca possa ser garantido, alguns empresários tentam empilhar o baralho a seu favor, realizando pesquisas de mercado.Em sua forma mais simples, isso envolve pesquisar clientes em potencial para descobrir quais são seus problemas e o que eles estariam dispostos a fazer (ou pagar) para resolvê-los.A pesquisa não garante o sucesso, mas permite que o empresário experiente modele seu produto e o apresente de uma maneira que melhor se adapte ao que o mercado quer e precisa.A única desvantagem é que isso pode ser um processo muito caro. As empresas que fornecem serviços de pesquisa de mercado podem cobrar dezenas, até centenas, de milhares de dólares.Mas não precisa custar uma fortuna. As listas segmentadas que você cria através de sua crescente coleção de funis são um conjunto de dados perfeito para responder ao tipo de perguntas que a pesquisa de mercado oferece.Isso pode ser feito de duas maneiras ...1. Fale com o seu públicoDepois de ter um relacionamento com seu público, você pode fazer perguntas diretamente pesquisando seus inscritos. Nada de errado em fazer isso.Mas um método mais útil de aprender sobre as necessidades e interesses do seu público é envolvê-lo em conversas diretamente. Tente convidar uma seção transversal para participar de um grupo de foco ou de uma discussão fechada no fórum. Você pode até mesmo dar acesso a uma versão Beta do seu produto e convidar feedback.Melhor ainda, se você estiver usando webinars como meio de envolver seu público , poderá realizar sessões de perguntas e respostas ao vivo em todos os eventos.Este é o principal grupo de pessoas que receberá o primeiro convite para comprar seu produto. Por que você não aproveitaria a oportunidade para descobrir como eles estão interessados ​​no que você está criando?2. Vender produtos relacionados como afiliadoO marketing de afiliados é mais do que apenas uma oportunidade de gerar alguma renda enquanto você se prepara para levar seu produto ao mercado. É também uma oportunidade para descobrir o que seus clientes estão dispostos a gastar dinheiro, e quanto eles estão dispostos a pagar.Você precisa pensar lateralmente - não faz sentido promover um produto afiliado que acabará sendo um concorrente direto de seu produto. Por exemplo, se o seu produto for um curso de treinamento particular sobre edição de filmes, você provavelmente não deve promover um livro sobre o mesmo assunto.Você pode, no entanto, achar perspicaz para descobrir o quanto de apetite existe para o software de edição de filmes.Pesquisa de mercado que também faz você ganhar dinheiro. Isso é melhor do que livre, certo?o encontrar sucesso.

Por mais tempo que você decida esperar, depois de lançar seu produto e oferecê-lo aos seus clientes em potencial, não deixe de acompanhar seus resultados (click-throughs, compras, etc.). É imperativo que você saiba o que funciona e o que não funciona.

Qual link de e-mail clicado resultou em mais vendas? Quais postagens no blog transformaram o maior número de leitores em clientes pagantes? Qual segmento da sua lista de e-mails produziu a maioria das conversões?

Pequenas mudanças podem fazer grandes diferenças, mas você não pode tentar fazer melhorias se não estiver medindo tudo. O instinto é um guia terrível para decidir o que está e o que não está funcionando, portanto, acompanhe tudo e confie nos seus dados para orientá-lo.

Você pode gerar receita com seu negócio por meio de ofertas de afiliados no início do relacionamento com seu público, por isso não é necessário esperar meses e meses para começar a gerar fundos.

Quando se trata de trazer um novo produto para o mercado, não há necessidade de pressa. Tome seu tempo e use sua pesquisa de público para melhorar e posicionar sua oferta.

Uma vez que você liga o motor, o que precisa acontecer para mantê-lo abastecido?

A geração consistente de tráfego de qualidade sempre foi, e provavelmente sempre será, a principal preocupação dos empreendedores online. Mas não precisa ser assim.

Parece um bom assunto para um artigo futuro - fique ligado.


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