Pode um robô fazer o seu trabalho melhor do que você?


Ultimamente, parece que a mídia foi inundada com artigos sobre os riscos que os avanços da tecnologia automatizada representam para a força de trabalho.

Carros sem motorista, por exemplo… soam super excitantes no começo, mas quase certamente resultarão na redução drástica, para perda total, da necessidade de motoristas de limusine humanos, motoristas de táxi e caminhoneiros (eventualmente, claro… muitas, muitas luas a partir de agora).

E aqueles de nós que dependem de nossas habilidades como profissionais de marketing e empreendedores para ganhar a vida? Qual é a nossa taxa de sobrevivência?

Temos algo a temer com os avanços da tecnologia?

Eu vou em frente e digo NÃO .

Em vez de entrar em pânico com os avanços tecnológicos, esperando que seu trabalho não seja o próximo na lista de substituição da iRobot, a resposta é abraçá-lo e aprender novas habilidades que sobreviverão e prosperarão em um mundo movido a robôs.

Envolva seus braços carinhosos em torno da automação de marketing e coloque-a em prática para você.

Não lute contra o atual ...

Nade com isso.

Os comerciantes espertos sempre ganham

Se você esteve neste jogo por tempo suficiente, você pode se lembrar de uma época em que as listas de discussão tinham que ser gerenciadas e administradas manualmente através de uma planilha.

As pessoas enviariam um e-mail com seus detalhes de contato por meio de um formulário, você o adicionaria manualmente a uma lista e, quando chegasse a hora de enviar seu e-mail em massa, você faria o upload de sua planilha para um software vinculado ao seu servidor.

Até mesmo as solicitações de cancelamento e rejeição precisavam ser tratadas individualmente.

O software foi desenvolvido rapidamente para automatizar algumas dessas ações, mas muitas vezes elas eram proibitivamente caras. Ou incrivelmente complicado. Ou ambos.

Então vieram as soluções de lista de discussão hospedadas, como o Aweber. As solicitações de inscrição e os processos de aceitação confirmados eram tratados automaticamente pelo software, e até mesmo os cancelamentos poderiam ser tratados com um link simples ao final de cada e-mail.

Se você é um jogador mais recente, provavelmente não percebe que incrível economia de tempo esta nova tecnologia foi.

A automação da construção de listas foi uma revolução para os empreendedores da Internet em desenvolvimento.

Mas aqui está a coisa…

Essa tecnologia só funciona se estiver sendo usada por um profissional de marketing inteligente.

Coloque um formulário sofisticado de captura de leads em uma página e não envie tráfego, e você não verá resultados.

Mesmo se você enviar tráfego e criar uma lista considerável, mas enviar e-mails chatos e mal escritos, tudo que você obterá será um aumento gradual de e-mails não assinados e não abertos.

Soluções de email hospedadas e a automação que elas fornecem são incríveis. Mas eles são SOMENTE tão bons quanto o comerciante que os usa.

Vejamos um exemplo que usa uma tecnologia de automação de marketing mais moderna.

SE - DEPOIS - FAZER

Para o EverWebinar , a automação é o princípio fundador.

Mas como o EverWebinar faz se o usuário não aplicar estratégias básicas de marketing?

A mesma máxima que discutimos anteriormente ainda vale…

A automação de marketing é tão boa quanto o profissional de marketing que a utiliza!

Automação é uma ferramenta.

Você precisa colocar suas habilidades para trabalhar para alcançar o melhor efeito.

Você pode ver isso em ação direta no recurso Notificações do EverWebinar . Como muita automação de marketing, ela é baseada na lógica booleana, que usa instruções binárias simples para acionar respostas automáticas.

Isto é mais comumente conhecido como: IF - THEN - DO

Por exemplo, quando ativado, um dos modelos de instrução de email cria essa resposta automatizada:

SE o Webinar participante sai antes 00:30:00 selo de tempo, então enviá-los ESTE E-mail.

É um recurso inteligente, com certeza, mas qual conteúdo você vai colocar no email?

O que você diz para alguém que não chegou ao meio do seu webinar?

Um novato em marketing pode enviar um e-mail “Compre Agora e Economize”, mas essa é realmente a melhor abordagem?

Não.

Seu cliente não assistiu ao seminário on-line inteiro, não recebeu todo o conteúdo e, com certeza, não chegou à parte em que você apresentou sua oferta.

Ok, você pode obter ALGUNS resultados simplesmente porque você alcançou e fez contato. No entanto, é possível obter uma resposta melhor se você convidar seu cliente para assistir a uma reprodução do seminário on-line?

SIM!

Agora, o seu marketing automatizado não é mais apenas enviar e-mails aleatórios como um dróide demente.

Você está no controle.

Em vez de substituí- lo, a automação de marketing fortaleceu você e fortaleceu seu negócio.

E este é apenas um cenário.

E se nós começarmos a empilhar situações personalizáveis? O que você poderia escrever em um email que poderia contrapor as possíveis objeções?

A chave é se colocar no lugar do seu cliente, exercitar alguma imaginação e descobrir quais problemas podem estar em jogo.

  • Se eles se inscreveram no webinar, mas não apareceram ...

Alguma coisa surgiu? Eles esqueceram? Eles começaram a pensar que talvez o webinar não tenha valido o tempo deles?

  • Se eles assistiram a menos de 10% do webinar ...

Eles se esforçaram para entender a premissa? Eles estavam confusos sobre o valor? Eles estavam esperando algo mais profundo (ou algo mais adequado para iniciantes)?

  • Se eles assistiram a menos de 25% do webinar ...

Eles não entenderam os exemplos? A apresentação foi muito complicada? Foi necessário mais material fundamental?

  • Se eles assistiram a todo o webinar, mas não clicaram na oferta ...

Muito avançado? Muito básico? Urgência insuficiente?

  • Se eles assistiram o webinar inteiro, clicaram na oferta, não compraram, mas voltaram e assistiram ao replay…

Isso é ótimo. Agora estamos ficando realmente granulares. Seu cliente precisa de mais informações sobre o assunto? Talvez eles só precisem de uma opção de plano de pagamento.

Crie um pequeno e-mail, ou um breve vídeo, que aborda cada um desses diferentes cenários e você verá a diferença que isso pode fazer.

O Marketing Automatizado está no seu melhor quando responde ESPECIFICAMENTE

Enviar e-mail após e-mail com diferentes linhas de assunto, mas essencialmente o mesmo conteúdo, é tecnicamente automatizado, mas é realmente terrível.

E é por isso que os robôs NUNCA vão substituir os profissionais de marketing.

Eles apenas tornarão todo o processo mais suave, mais responsivo e mais personalizado.

Esperar…

Mais automação significa MELHOR personalização ?

Sim! Você ouviu aqui primeiro!

Não tenha medo da automação de marketing. Apenas continue se lembrando de que tudo se resume a IF - THEN - DO. É um conceito simples com um aplicativo poderoso.

Então, se você quer melhorar seus resultados de marketing usando a automação, ENTÃO se ocupe de dominar a tecnologia e criar comunicações direcionadas.

O EverWebinar é um ótimo lugar para começar, apenas dizendo.


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