Como maximizar a produtividade quando você trabalha em casa


Você já trabalhou em casa antes?

Ou talvez tenha sonhado com isso enquanto estava preso em um cubículo abafado com um colega fungando em um lenço ao lado de você?

Não há dúvidas sobre isso; trabalhando em casa rochas. Você pode usar pijama TODO o dia, não há gasolina ou despesas de estacionamento (ou deslocamento), menos apólices de escritório e custos de alimentação diminuídos… admita, você só pede um cheeseburger duplo e queijo fritas como um tratamento para aqueles dias que você sai de casa.

Para não mencionar, trabalhar em casa lhe dá a flexibilidade de escolher suas horas. No entanto, para todos os seus altos, trabalhar em casa pode vir com algumas desvantagens, incluindo ficar responsável e produtivo quando essa pilha de roupa ou a máquina de lavar louça começar a chamar seu nome.

Se você está descobrindo que as tarefas estão consumindo mais do seu tempo do que o trabalho, pode ser bom reservar oito horas sólidas (ou dois turnos de quatro horas) para se concentrar no trabalho. No entanto, se essa não for a sua xícara de chá, continue lendo para descobrir outras estratégias para maximizar sua produtividade enquanto você digita no seu pijama.

A técnica Pomodoro

Esta é uma alternativa para um cronograma clássico do “Dia do Trabalho”. Nesse método, você usa a técnica Pomodoro ou uma variação dela.

A Técnica Pomodoro está tradicionalmente escolhendo uma única tarefa, depois trabalhando nela por 25 minutos, depois você faz uma pausa de cinco minutos. Se você tem filhos em casa, pode mostrar a eles um cronômetro e explicar que até que ele pare, mamãe (ou papai) precisa trabalhar.

Mas eu sei por mim mesmo, isso significa parar quando estou no fluxo das coisas. Então eu trabalho por 50 minutos e depois faço uma pausa de 10 minutos. Encontre um horário que funcione para você e cumpra-o.

Agora, a vantagem desta técnica é que é realmente ótimo para o trabalho de pessoas em casa, como você pode personalizá-lo para se adequar ao seu dia e vida. Você se concentra em sua tarefa de trabalho para o seu tempo de trabalho. Então, quando é "tempo de pausa" você pode começar sua roupa, brincar com as crianças por alguns minutos. Você pode até mesmo adicionar uma danceathon uma música rápida para obter o seu sangue em movimento.

Falando disso Danceathon ...

Você já ouviu falar que sentar é ruim, mas talvez uma mesa de stand-up não seja para você também (sim, dor nos pés de ficar muito tempo é uma coisa real). Durante um intervalo, ou quando você se cansa, fica rígido e começa a perder o foco… pode ser hora de um tipo diferente de descanso!

Ligue a sua música favorita que você não consegue resistir e dance! Defina um temporizador para dois ou três minutos e mova-se ou exercite-se o máximo que puder. Faça uma prancha minuciosa. Ou tente fazer ioga, alongamento ou fazer tai chi por alguns minutos. Melhor ainda, perseguir seu cachorro (ou seus filhos)!

Apenas levante-se e mova-se por um a três minutos.

Eu sei, isso não parece produtivo. No entanto, você esticou seus músculos e obteve seu bombeamento de sangue. Como resultado, quando você voltar a trabalhar, perceberá que sua produtividade aumenta. Além disso, você obtém o benefício adicional de ser mais saudável (sem necessidade de salada)!

Tenha um espaço de trabalho

Nem todos nós temos o luxo de uma sala inteira para um escritório em casa. No entanto, ter um espaço dedicado ao trabalho, mesmo que seja o canto de uma sala, pode ajudar na sua produtividade.

Neste espaço, você quer ter certeza de que você tem as ferramentas necessárias para o seu dia, então você não está constantemente procurando por elas. Tem qualquer equipamento que você possa precisar perto deste espaço. Isso pode incluir um computador, carregador, lápis / canetas, um bloco de papel, uma impressora e muito e muito café.

Então faça o seu espaço confortável para trabalhar… não muito confortável!

Se você tiver que viajar para o trabalho, compre um saco que lhe permita manter todos os seus suprimentos juntos, para que eles ainda sejam fáceis de encontrar.

Coma um sapo no café da manhã

Antes de você sair rapidamente deste artigo porque isso soa absolutamente repugnante, apenas me ouça. Isto é baseado no que Mark Twain disse: "Coma uma rã viva pela manhã e nada pior acontecerá com você o resto do dia."

Todos os dias (ou na noite anterior) decidam sobre a tarefa menos atraente que você precisa realizar durante o dia. Esta tarefa se torna a primeira tarefa que você faz. É também o mais importante para usar um timer (mesmo se você não seguir uma técnica de timer). Ao tirar sua maior e pior tarefa do caminho no início do dia, você torna todas as tarefas que se seguem muito mais agradáveis. É como comer sobremesa pelo resto do dia (eu sei que não é verdade , mas você não precisa realmente comer um sapo também).

Gerenciar suas tarefas

As listas de tarefas costumam parecer incômodas, mas são muito úteis quando se está trabalhando no conforto do lar. Os gerentes de tarefas podem ser uma variação útil, tomando todas as tarefas que podem estar em sua mente e colocando-os em algum lugar para você ver.

Se você não está procurando por um software sofisticado, simplesmente escreva sua lista em um pedaço de papel ou em uma nota no seu computador. Ou use a extensão gratuita do Chrome do Google Keep. Ele permite que você adicione uma lista de tarefas à sua área de trabalho, atribua a si mesmo datas e adicione-as à sua agenda.

Depois de criar uma lista, você pode examinar todas as tarefas e decidir quais são as mais importantes, quais tarefas podem esperar e quais tarefas são mais fáceis de fazer, mas não são necessárias em breve.

No final do dia, você pode decidir quais cinco tarefas deseja concluir amanhã. Não esqueça de incluir um desses sapos. Em seguida, inclua mais quatro tarefas que farão com que seu dia pareça produtivo se você as concluir.

Mantenha um diário

Não, você não precisa escrever “Querido Diário” ou confessar seus segredos mais profundos. Este diário é sobre escrever tarefas que você conclui a cada dia. É semelhante à sua lista de tarefas, mas, dessa forma, é responsável por tarefas que podem interromper o seu dia e, na verdade, é uma lista do que você fez e não do que precisa fazer.

Você pode escrever no final do dia quando escolher suas tarefas para amanhã. Ou, você pode querer manter um caderno aberto para que você possa continuar adicionando durante o dia.

Este diário tem a vantagem de mostrar onde você gasta seu tempo. Em muitos casos, quando você sentir que sua semana ou seu dia não foi produtivo, simplesmente olhe para este diário e fique chocado com tudo que conseguiu.

Faça da sua casa o seu escritório favorito

Lembre-se, as sugestões acima são apenas isso, sugestões. Use algumas delas como ideias para criar um plano personalizado adequado ao seu dia e às suas necessidades. Experimente várias e reflita para ver quais estratégias ajudam a fazer com que você se sinta mais produtivo. Então comemore (no seu pijama - você não vai a lugar nenhum)!


6 visualizações

© 2020 ALCANTARA MARKETING ONLINE

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS