Como Dominar Habilidades Básicas em Webinar que Mesmo os Especialistas Esqueçam


Você já comprou um produto de treinamento em vídeo que afirmava ser para o TOTAL BEGINNER?

Web Coding 101: Aprenda como ser um programador, mesmo que você mal saiba usar um mouse e pense que o JavaScript é uma nova mistura de café da Starbucks.

Ótimo, você pensa, eu sempre quis saber o que é ser um eremita de cara pastosa capaz de subsistir inteiramente em Red Bull e Doritos (1) . Então, você pega uma caneta e papel, e se estabelece, pronto para ser aprendido, bom e apropriado.

Você toca “play” no vídeo e um jovem cavalheiro de óculos aparece. Ele cumprimenta-o calorosamente e pula direto para os preceitos básicos da codificação.

“Para a sua primeira aula de codificação básica, vamos aprender a usar um 409 em uma cafeteira. Mas primeiro você precisa configurar seu computador para permitir que você ultrapasse os momentos iniciais ”.

Ok, isso é hipérbole, mas você sabe do que estou falando. Parece que não importa o quão básico é o nível de entrada para o qual o professor está atirando, se eles são especialistas em seu campo, eles parecem incapazes de começar do zero.

E quanto mais experiência a pessoa tem, mais difícil parece encontrá-la para falar em uma linguagem que seja compreensível para o iniciante.

A razão para esse fenômeno é uma simples falha de memória. Quando você pratica e mergulha em um campo há muitos anos, não pode desaprender o que sabe. E isso torna quase impossível, sem um esforço concertado, lembrar como era ser um iniciante completo.

Em suma, os especialistas esquecem o que não sabiam antes de começarem a conhecê-lo.

Experimentamos isso por nós mesmos ao compartilhar conhecimento sobre como preparar, promover e fornecer seminários on-line bem - sucedidos . Nós entrevistamos, por extensão, um número significativo de especialistas em webinar e os classificamos para todas as suas dicas e truques.

Nós desenterramos algumas peças surpreendentes de conhecimento, mas, revisando o material agora, as omissões são claramente óbvias.

Quase sem exceção, esses especialistas estavam tão interessados ​​em compartilhar os truques realmente inteligentes e de alto nível que haviam desenvolvido, que muitas coisas básicas nunca foram sequer discutidas.

Porque aqui está a coisa ...

O que os especialistas chamam de “o básico” são, na verdade, peças de informação CRÍTICAS que os Greenies muitas vezes não sabem de nada.

Com este facto em mente, compilámos uma lista de 12 segredos de webinar de importância crucial que poderá nunca ter ouvido falar de especialistas em webinar . Eles são simples e, para o experiente webinar pro, podem parecer óbvios. Mas se você é um novato com menos de uma dúzia de webinars , você vai achá-los incrivelmente úteis.

Aqui está um exemplo ...

Segredo # 5 - Definir o Palco

Antecedentes: Primeiro de tudo, você deve ter algo em segundo plano. Se tudo o que você tem atrás de você é uma parede branca, cria a impressão que você está apresentando de uma cela de prisão, ou mesmo de uma cela acolchoada. Supondo que você está apresentando a partir do seu laptop, basta mover sua localização para algum lugar que tenha algo em segundo plano.

Tente e mantenha-o relevante, se puder. Para um webinar com temas de negócios, um escritório é um ajuste natural. Para um webinar de ensino, um quadro branco ou uma estante de livros parece ser bom. Mas não pense demais nisso. Contanto que o que está no fundo não seja distrativo ou excêntrico, você provavelmente ficará bem.

Pense em âncoras e apresentadores de programas de entrevistas na televisão. O fundo nunca está vazio. Em vez disso, é sempre simples e discreto.

Iluminação: Isso é menos problemático do que costumava ser porque as webcams HD são melhores para captar um bom visual, mesmo sob luz relativamente baixa. Apenas certifique…

Segredo # 5 continua a fornecer dicas sobre iluminação, enquadramento de câmera e até mesmo o que vestir.

Aqui está outro exemplo ...

Segredo # 8 - Mantenha seu público

Você sempre perderá parte do seu público durante um seminário on-line. Você poderia colocar em um webinar que apresenta provas conclusivas de que Elvis ainda está vivo, que a CIA matou Kennedy, e que alienígenas realmente existem e estão vivendo na Casa Branca, e você ainda teria algumas pessoas saindo.

Tente empregar algumas estratégias simples que manterão sua taxa de atrito no mínimo.

1. Ofereça ao seu público incentivos para ficar: Whoa, whoa, whoa! Estou realmente sugerindo a oferta de um BRIBE ao seu público? Bem… sim, eu sou. Por que não? Todo mundo gosta de pegar coisas de graça, certo? Seja um presente, uma oferta especial, um desconto, seja o que for ... é bom para o seu público, faz você se sentir bem em dar algo, e isso cria boa vontade entre você e seu pessoal.

A chave é pedir ao seu público que espere até o final do seu webinar para obter o presente. Se você doá-lo na frente, as pessoas podem simplesmente pegar o brinde e correr. É um quid pro quo. Seu público concorda em ficar conectado durante todo o show, em troca você agradece a eles com um presente gratuito.

2. Criar Antecipação: Curiosidade é uma ferramenta poderosa e se você pode criar antecipação para o que ainda está por vir, então o seu público é mais propenso a ficar por perto. Então, por não dizer exatamente o que é o dom gratuito, eu crio um pouco de antecipação. E mencionando-o ocasionalmente, isso lembra a todos que algo grande está chegando no final e que vale a pena ficar por aqui.

Outra maneira de criar o tipo de antecipação que manterá seu público logado é…

No total, o Segredo # 8 contém três estratégias simples, mas poderosas, que manterão seu público envolvido e reduzirão as taxas de desistência.

Eu sei que te deixei com as duas estratégias, mas posso dizer honestamente ... Foi de propósito.

Faça o download do Relatório de 12 Segredos de Webinários… GRÁTIS!

Os 12 segredos de webinar que compilamos para você não são frágeis ou leves. Não leia palavras como “básico” e “simples” e confunda-as com sinônimos de “sem importância”. Cada um destes 12 segredos terá efeitos poderosos no sucesso do seu webinar.

A única coisa que é simples sobre eles é a facilidade com que você pode implementá-los em sua estratégia de webinar.

O último segredo, por exemplo (Segredo # 12), é uma estratégia de apresentação de webinar que não custa nada para desenvolver e está disponível para todos, mas em termos de efeito, se você domina ou não essa habilidade pode fazer ou quebrar seu webinar.

O relatório de 12 Segredos de Webinar é executado em cerca de 34 páginas. É longo o suficiente para lhe dar a profundidade necessária para entender tudo, mas curto o suficiente para que você possa consumi-lo de uma vez (embora você provavelmente queira mantê-lo acessível para consultar cada vez que iniciar um novo projeto de webinar) .

E, sim, você leu esse subtítulo corretamente. O relatório do 12 Webinar Secrets é absolutamente gratuito para download. Para obter sua cópia, tudo o que você precisa fazer é registrar-se para o nosso evento de webinar gratuito chamado, apropriadamente: 12 Webinar Secrets (que até os especialistas esqueceram) .

Colocamos um grande esforço para reunir esse evento e vamos aprofundar cada um desses 12 segredos de Webinar em profundidade. Depois disso, cada participante receberá uma cópia gratuita do relatório, para que possa consultar tudo o que foi abordado durante a apresentação.

Um webinar gratuito , com um relatório gratuito para cada participante? Nenhuma razão por que você deve perder este aqui.

Espero ver você lá.


2 visualizações

© 2020 ALCANTARA MARKETING ONLINE

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS