A fórmula de negócios bem-sucedida que você pode usar para direcionar tráfego, envolver clientes em


Se você não pode descrever seu modelo de negócios em termos de um sistema ou fórmula, sem dúvida você não tem um negócio.

Você tem uma coleção frouxa de ideias que podem funcionar por um tempo, mas que eventualmente começarão a se desenrolar.

Negócios bem sucedidos no mundo real, se você olhar de perto, todos têm algum tipo de padrão que eles seguem. E muitas vezes é esse modelo que os ajudou a dar o pontapé inicial.

Nos primeiros dias da Virgin, por exemplo, Richard Branson expandiu suas lojas de música em todo o Reino Unido, procurando boas localizações, mas apenas alugando o espaço se pudesse negociar um passe nos primeiros 3 meses de aluguel . A economia cobriu as despesas da instalação da nova loja e garantiu que cada nova loja começasse no preto.

Então, é claro, o McDonalds descobriu uma maneira de sistematizar a produção de alimentos e garantir que a produção de cada restaurante fosse padronizada.

A Starbucks criou um ambiente que fazia com que o café a preços excessivos parecesse essencial.

A Amazon sacrificou os lucros de curto prazo por participação de mercado de longo prazo.

Nós poderíamos continuar o dia todo. Toda grande corporação que alcançou sucesso significativo tem uma história para contar.

As empresas on-line são diferentes?

De modo nenhum. Na verdade, os negócios on-line bem-sucedidos, na verdade, dependem ainda mais de uma fórmula confiável para direcionar o tráfego, atrair clientes em potencial, fazer vendas e reter clientes.

A única questão é qual fórmula seguir.

O espaço de comércio eletrônico na Internet é tão novo que parece que novas tecnologias estão surgindo o tempo todo. É um desafio constante decidir quando abraçar um novo sistema e quando ficar com o que você sabe que funciona.

Mas, é claro, isso pressupõe que você tenha (ou planeja ter) um sistema em vigor. Como eu disse na minha introdução, é muito comum as empresas se concentrarem em sua ideia, excluindo a criação de uma base sólida.

Então, aqui está uma fórmula para você usar.

Não é o único que existe. Claro, você pode ajustá-lo para melhor atender seu mercado ou seus objetivos de longo prazo.

Mas o que essa fórmula tem para isso é que ela funcionou, mais ou menos, desde o início do marketing na internet. Até mesmo as intermináveis ​​rodadas de avanços tecnológicos on-line não criaram a necessidade de mudar substancialmente esse sistema de trabalho.

Na verdade, a moderna tecnologia da Internet tornou essa fórmula MAIS eficaz ao longo do tempo.

Primeiro Passo: Crie um freemium e distribua-o em troca de um endereço de e-mail.

Segundo passo: Construa um relacionamento com seus clientes em potencial, comunicando-se com eles por e-mail na proporção de três presentes para cada discurso de vendas. Salve esses e-mails em um autoresponder para que cada novo cliente receba a mesma sequência de mensagens.

Terceiro Passo: Crie um site no qual você pode postar artigos. Use esse conteúdo para distribuir seus clientes em potencial e gerar tráfego novo.

Passo Quatro: Dirija o tráfego livre e pago para sua oferta Freemium.

Quinto passo: Crie um novo freemium baseado em um tópico relacionado ao seu freemium original ou em um subtópico.

Sexto passo: Crie uma nova série de brindes e ofertas de autoresponder (ainda na proporção de 3: 1) especificamente direcionada a esse novo tópico ou subtópico relacionado.

Etapa 7: promova este novo funil para novos clientes em potencial e assinantes existentes.

Etapa Oito: Repita as etapas de 5 a 7 indefinidamente.


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