7 Tendências atuais de marketing digital para o seu negócio de aplicativos


No paradigma atual, a navegação móvel está superando a navegação em desktop por margens maiores a cada ano.

À medida que as tendências do marketing digital passam do desktop para o celular, há grandes mudanças acontecendo no campo. Você precisa estar no topo das principais tendências antes que seus concorrentes de teste de aplicativos cheguem lá.

Se você não atualizou seu site regularmente com conteúdo novo, é hora de começar a criar um lugar para isso.

Mecanismos de pesquisa e usuários precisam ver atualizações de conteúdo regulares para direcionar o tráfego e manter os usuários envolvidos.

Antes de começar a postar mais conteúdo e desenvolver sua presença, você precisa saber quais tendências de marketing digital serão grandes neste ano.

Para obter o tráfego mais significativo e os hits de qualidade, siga estas 7 dicas.

1. Mais Conteúdo Visual

Infográficos são uma ótima maneira de fornecer aos usuários muitas informações de maneiras interessantes. Inclua muitas ilustrações e representações com seu texto para dar às pessoas um objeto para entender em relação ao que você está explicando.

Pense em demonstrações de produtos de vídeo.

Vídeos são responsáveis ​​por quase 80% de todo o tráfego na internet.

A criação de vídeos mostra seu produto em um espaço envolvente que pode explicar melhor seu produto de teste de aplicativos.

O teste de aplicativos pode ser complexo para desenvolvedores iniciantes, portanto, encontrar uma maneira visual de orientá-los durante o processo levará a mais visitas e mais vendas.

2. Mais Conteúdo Interativo

A interatividade permite que os usuários testem elementos antes de tentarem construí-los por conta própria.

Ele também permite que você exiba os melhores recursos do seu produto de teste de aplicativo em um ambiente controlado.

O conteúdo interativo pode permitir que os usuários manipulem demos em tempo real, para que possam ver a flexibilidade de um produto.

Se você está desenvolvendo novos produtos, pode adicionar questionários ou votar no processo para obter feedback do usuário em tempo real.

Você pode estar coletando dezenas de milhares de dólares em pesquisa e desenvolvimento gratuitamente apenas perguntando aos espectadores o que eles querem do seu produto.

Confira nossa cobertura sobre as tendências de interatividade mais importantes de 2018.

3. Vídeo ao Vivo

O vídeo ao vivo é apresentado em quase todos os aplicativos de mídia social neste momento.

Ao criar vídeos ao vivo, os espectadores podem interagir com uma marca em tempo real.

Quase todas as principais tendências de marketing digital visam aumentar a quantidade de interação que os usuários podem ter com as empresas.

Os vídeos ao vivo permitem que os usuários vejam desenvolvedores ou representantes da empresa de maneira humana, respondendo a perguntas com sinceridade.

Se você está pensando em lançar algo novo, pode pedir feedback e recebê-lo durante o seu vídeo ao vivo.

4. Conteúdo que expira

Se você está pensando em criar promoções ou em oferecer visualizações de bastidores de sua empresa, o conteúdo que expira é estimulante para os espectadores.

Quando você sabe que algo é temporário, você sente que precisa vê-lo agora, enquanto pode.

Se você sabe que uma promoção vai expirar, você sabe que precisa agir o mais rápido possível.

Os espectadores estão na mídia social em antecipação de marcas e usuários para criar esse conteúdo temporário.

Você pode acabar recebendo muitos olhos extras em seus produtos encontrando maneiras inteligentes de adicionar conteúdo temporário ou expirado.

5. Pesquisas por voz

Com mais usuários procurando fazer pesquisas rápidas com as mãos livres enquanto caminham pela rua, adicionar uma função de pesquisa por voz pode aumentar o engajamento em seu site.

Se o seu software de teste de aplicativos for voltado para desenvolvedores mais novos ou mais novos, você deve estar ciente de que essa tendência é cada vez mais popular entre os usuários mais jovens.

Adicionar uma função de pesquisa por voz que pesquise nos mecanismos de pesquisa ou nas perguntas frequentes do seu site pode fazer com que seu produto pareça muito mais fácil de usar.

6. Chatbots

Seja para suporte ao cliente ou para ajudar os usuários a navegar pela primeira vez usando seu produto, os chatbots podem ser um ótimo componente do seu kit de ferramentas interativo.

O Chatbot usa AI simples para interagir com os usuários através de uma janela de bate-papo.

Os usuários podem digitar perguntas ou frases e bots podem ajudar os usuários a encontrar respostas.

Eles podem ajudar os usuários a se conectarem à sua empresa para obter respostas simples, mas se não conseguirem encontrar a resposta, eles entrarão em contato com o suporte ao vivo.

Um número crescente de empresas está usando chatbots de forma seca e padronizada.

Mas se você puder encontrar uma maneira criativa de fazer os usuários curtirem chatbots, você pode estar ganhando mais seguidores da marca.

Veja como o Global App Testing inclui o chatbot na primeira página.

Com uma interface simples e envolvente, eles ajudam os usuários a obter o que precisam de maneira eficiente.

7. Mais Micro Momentos

Pense na escala de tempo de como as pessoas podem usar seu produto.

Usuários de smartphones e até de laptops vão verificar uma janela de suas notificações por um segundo aqui e ali para preencher o horário.

Talvez exista uma maneira de o seu produto de teste de aplicativos conseguir que os usuários façam o check-in rapidamente, sem a necessidade de muito envolvimento.

Se eles puderem verificar as métricas ou ver notícias recentes sobre o setor de aplicativos, eles terão um motivo para manter contato em breves intervalos.

Isso fará com que seu produto faça parte de sua rotina diária e crie lealdade em que as marcas prosperam.

Se você adicionar pequenas notificações ou elementos regulares de "ponta do dia" ao seu produto, poderá passar para as notificações do smartphone sem parecer intrusivo.

Tendências de marketing digital se movem rapidamente

Um dos aspectos mais importantes de olhar para a paisagem do marketing digital é que o conteúdo novo é o que importa.

Você precisa criar e liberar conteúdo exclusivo de forma regular e confiável. Um fluxo constante de conteúdo mostrará que sua marca é confiável e manterá seus usuários conectados.

Para manter-se atualizado sobre as últimas tendências de marketing digital em sua próxima campanha, confira nossa lista mais recente de tendências de SEO importantes a serem observadas.


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