Dicas de como organizar ideias para gerar conteúdo


A produtividade de marketing de conteúdo envolve mais do que apenas criar um ótimo conteúdo, também envolve rastreare aplicar as boas ideias que você encontra nas postagens de blog que você lê cada a cada semana.

A cada semana, por exemplo, você encontra Aqui em nosso Blog, uma quantidade de informações e boas ideias relacionadas Mkt Digital. Mesmo que você leia somente as 1 nova postagem do blog que aparecem a cada semana e a publicação média do blog contém apenas cinco ideias, ainda é uma grande quantidade de informações para absorver e catalogar para referência futura.

Quando você adiciona essas ideias às outras ideias que você encontra em toda a Web, comunidades sociais e outras mídias, suas tarefas de gerenciamento de informações podem se tornar rapidamente irresistíveis.

A solução para rastrear o tsunami de ideias valiosas, estratégias e dicas, é organizar um painel de informações preciosas. Veja aqui dicas de um painel de ideias e como você pode adaptá-lo às suas necessidades:

Critério de painel de ideias

Assim como o painel de controle do seu automóvel, você pode monitorar inúmeras funções de relance (ou seja, velocidade atual, milhas percorridas, gasolina disponível, estação de rádio atual e configurações de conforto, etc.), um painel de ideias ajuda a monitorar ideias dignas de futuro estude.

Uma boa ideia do painel de bordo satisfaz os seguintes critérios:

Relevância :

Os painéis se concentram no importante, não no trivial Em um carro, por exemplo, o velocímetro é maior que as letras de chamada da estação de rádio atual ou a temperatura interna, dando-lhe maior prioridade em seu campo de visão. Da mesma forma, seu painel de ideias não precisa listar todas as postagens do blog, apenas aquelas que você provavelmente irá querer visitar novamente.

Brevidade:

As listas em um painel de instruções não precisam incluir todas as informações encontradas na publicação original. Tudo o que é necessário é informação suficiente para resumir o post e suas idéias-chave, fornecendo uma razão para você clicar no link de volta para a publicação original.

Facilidade de uso:

Um painel de tabelas de ideias deve ser fácil de atualizar. Você não quer adicionar a sua carga de trabalho diária - quanto menor for o tempo necessário para adicionar uma postagem no blog à sua biblioteca de referência personalizada, mais provável será manter a atualização! Idealmente, você deve poder adicionar referências a novas postagens em menos de 10 minutos.

Incluir um componente visual:

Para acessar facilmente as postagens anteriores, seu painel de idéias deve ser “filtrador”, ou seja, você pode selecionar postagens relevantes de relance.

Capacidade de pesquisa:

Além de escaneamento visual e seleção de tópicos relevantes, você deve poder pesquisar, ou filtrar , o painel de controle facilmente para localizar as informações que está procurando o mais rápido possível.

Flexibilidade:

Ao configurar seu painel, é improvável que você "fique bem" pela primeira vez. Como resultado, deve ser fácil reorganizar seu painel para refletir seus interesses ou prioridades em mudança.

Com estes critérios em mente, há três etapas envolvidas na configuração e manutenção do painel da sua ideia.

Etapa 1: escolha suas categorias principais

A seletividade é a chave para o sucesso: A seletividade envolve a "auto-curação" - identificando tópicos que são mais relevantes para você.Se você não é seletivo, em vez de economizar tempo, você acabará criando uma fonte adicional de sobrecarga de informações.

Comece por escolher algumas categorias principais de ideias e dicas para o painel de dicas da sua ideia - sugiro começar com não mais do que três ou quatro. Quanto menos você escolher, mais útil você provavelmente encontrará seu painel de controle. Além disso, se necessário, você sempre pode adicionar mais categorias.

Em seguida, escolha o formato certo para o painel de controle. Suas duas principais opções são planilhas (como Excel ou Google Docs)

O software Mind Mapping apresenta um ambiente mais visual, facilitando a digitalização de títulos e tópicos para a informação desejada. Você pode criar mapas mentais para revelar apenas os títulos das postagens do blog ou expandir os mapas que você criou para visualizar os conteúdos de uma publicação de blog em detalhes.

Os mapas mentais também permitem que você inclua mais detalhes do que planilhas podem - você pode incluir gráficos, palavras-chave, frases e frases das postagens de blog originais, além de incluir vários links para cada tópico.

Mais importante ainda, em uma data posterior, você pode facilmente modificar seu painel, arrastando as ideias do tópico de conteúdo que você cria de categoria para categoria

Passo 3: atualize diariamente

Os painéis de ideias funcionam melhor quando você atualiza e faz disso um hábito ou parte do seu ritual diário.Considere deixar uma de hora em cada dia para rever o que seus colegas escreveram no blog.Você deve poder adicionar uma nova postagem ao painel da sua ideia em cerca de 5 a 7 minutos.

Aqui está um cenário sugerido para atualizar seu painel e adicionar novas postagens:

Título do blog :

Comece copiando e colando o título da postagem do blog, tal como está, no seu painel de controle como um novo tópico. Mais tarde, você pode analisar a "engenharia reversa" da postagem e analisar por que foi efetivo do engajamento do leitor e pontos de vista de SEO, além de como você pode modelar o título para seus próprios esforços de conteúdo.

Adicione um link para a publicação original:

Em seguida, copie o URL da publicação do blog e ligue-o ao título em seu painel de controle. Isso torna mais fácil para você retornar à postagem para lê-lo.

Crie subtítulos e anote os pontos-chave:

Em seguida, copie , cole e edite as ideias-chave que você encontra nos artigos para criar subtopicos em seu mapa mental. Muitas vezes, você pode encontrar ideias-chave formatadas como subtítulos ou aparecendo em listas em artigos publicados. No entanto, resista à tentação de copiar cada subtítulo que você encontrar .

Em vez disso, basta copiar as ideias que melhor resumem os pontos da postagem que são mais relevantes para você. Para tornar cada entrada no mapa mental mais fácil de ler e indexar, você quer eliminar as palavras desnecessárias no texto à medida que você a adiciona ao seu mapa - os tópicos curtos são muito mais fáceis de digitalizar e mais propensos a capturar seus olhos.

Links de referência

Sempre inclua links para postagens de blog anteriores quando aparecem. As boas ideias são intemporais! Siga os links e, se forem relevantes, trate-os como se as postagens apareciam. A idade de uma publicação não tem relação com a importância de suas idéias!

Os acima são apenas sugestões. À medida que você trabalha com seu próprio painel de instruções, você, sem dúvida, encontrará sua própria rotina.

A consistência, no entanto, é extremamente importante. Não é quanto tempo você gasta, mas que você gasta todos os dias. Apenas 10 a 15 minutos por dia podem fazer uma grande diferença na sua capacidade de acessar informações personalizadas relevantes em uma data posterior, quando você precisar disso.

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