Empresas de Tecnologia: Saiba o jeito certo de produzir conteúdo para suas redes.


Dicas para planejar o marketing de conteúdo para empresas de tecnologia

No espaço B2B, você precisa de marketing de conteúdo para atrair leads, converter clientes e vencer os CONCORRENTES digitalmente. É importante se destacar como um líder, e você provavelmente quer que o seu conteúdo também ajude na classificação do seu site nos principais motores de busca.

Cerca de 57,5% dos proprietários de PME planejam investir em um site novo ou melhorado. No entanto, apenas 29,8% planejam investir em SEO .

Portanto, o marketing de conteúdo pode ser um enorme diferencial para as empresas de marketing de tecnologia, separando as boas empresas do ótimo e ajudando as OCM inteligentes a escalar as fileiras no Google.

Primeiro, desenvolva um forte senso dos desafios e oportunidades de seus compradores

Uma estratégia de marketing de conteúdo de tecnologia sem êxito irá falar sobre o produto, seus recursos e a própria empresa. Considere que os compradores não saberão procurar sua marca, a menos que já conheçam sua empresa pelo nome . Então, esse tipo de auto-promoção não o ajudará a adquirir novas perspectivas.

Em vez disso, você deve desenvolver o conteúdo do topo do funil para os desafios, objetivos e oportunidades de seus compradores. 71% das empresas que ultrapassaram a receita e os principais objetivos documentaram e pesquisaram suas pessoas compradoras

As empresas de alto desempenho realizam pesquisas em seus compradores-alvo. E vão além de meras informações demográficas – como gênero, posição, renda ou receita – e estudam os desafios, metas e oportunidades para os compradores.

Por exemplo, talvez você comercialize seu produto tecnológico com base em sua eficiência. No entanto, depois de pesquisar seus compradores, você pode perceber que uma grande porcentagem está realmente muito preocupada com a segurança. Portanto, sua estratégia de marketing de conteúdo deve se concentrar em apimentar esses medos, explicar os riscos e educar sobre os métodos de segurança.

Táticas para as PME de melhor desempenho pesquisarem seus públicos alvo:
  1. Entrevistas qualitativas com clientes e não clientes – 82,4%

  2. Entrevistas da equipe executiva – 70,6%

  3. Entrevistas de pessoas de vendas – 58,8%

  4. Dados de CRM / MA – 52,9%

  5. Entrevista da equipe de sucesso do cliente – 52,9%

Plano de marketing de conteúdo para aquisição, bem como conversão e criação de vendas

Afim de atrair prospectos, mas também manter seu funil de vendas cheio, você precisa concentrar seus recursos de marketing de conteúdo durante a jornada de compra.

Conteúdo de tecnologia de topo de funil: fontes de blog e terceiros

Para o conteúdo que atrai novas perspectivas – o que chamamos de “geração de demanda” – você precisará publicar o conteúdo da tecnologia top-of-funnel regularmente, talvez uma ou duas vezes por semana.

Como você blog, não escreva em todo o lugar.

Em vez disso, perseguir clusters estratégicos de palavras-chave que representam o seu nicho. Contribua regularmente para esses tópicos principais, mas utilize tópicos relacionados para se diversificar.

Lembre-se de sua pesquisa do comprador e use-a para orientar cada tópico:
  • Isso ressoa?

  • Você está usando o vernáculo, terminologia e profundidade de informação corretos?

  • O que seus prospectos buscarão no Google para ajudá-los a identificar oportunidades e desafios?

Observe que seu produto / serviço não precisa ser um grau de separação de um tópico de blog – pode ser diferente . Por exemplo, uma postagem de blog para uma empresa de produtos de segurança pode ser sobre tendências de eficiência energética no setor de tecnologia.

Quando você tem um arsenal de conteúdo informado por seus compradores e por frases-chave, estenda seu alcance além do seu próprio blog.

Procure oportunidades publicitárias em sua indústria: revistas da indústria, blogs de opinião, etc.

Encontre publicações que possam distribuir suas postagens ou aceitar contribuições de liderança de pensamento. E contribua regularmente como parte do seu calendário de conteúdo.

Publique todas as suas peças de conteúdo em mídias sociais e faça a ligação entre elas (especialmente nas suas páginas principais de navegação) para bloquear a autoridade de pesquisa.

Conteúdo de tecnologia de meio de funil: Relevância para hesitações e questões

No meio do funil, crie conteúdo que você possa usar, ou precise de mais informações de compradores para acessar. Isso efetivamente transformará as perspectivas em leads de negócios a quem você pode entrar em contato, enviar novos conteúdos e nutrir com e-mails ao longo do tempo.

As empresas que se destacaram na produção de leads geram 50% mais vendas levando 33% menor custo por liderança

Novamente, o contexto de perspectivas de perspectivas na viagem de compra é extremamente importante. Eles simplesmente estão pesquisando? Eles indicaram interesse nas vendas? Use sua pesquisa para identificar pontos no processo de venda em que certas questões devem ser respondidas.

Por exemplo, no mercado IoT, os principais obstáculos para compradores são:

55% – entendendo a tecnologia

39% – interoperabilidade

33% – preocupações de segurança

Portanto, o conteúdo deve responder a essas perguntas. Por exemplo: “Mantendo os dados seguros: o Guia completo do IoT para CTOs” ou “Interoperabilidade no IoT: como o produto ABC se encaixa na pilha de TI da sua empresa”.

Compartilhe conteúdo de tecnologia entre equipes de marketing e vendas

As equipes de marketing e vendas devem trabalhar juntas, compartilhando esses guias de conteúdo com novas perspectivas e oportunidades qualificadas para vendas.

O conteúdo B2B focado em tecnologia pode ser uma plataforma de lançamento em uma conversa de vendas. E também, informações sobre vendas podem informar o marketing em diferentes insights do comprador, de modo a gerar novas ofertas de conteúdo.

De fato, o desalinhamento entre vendas e a área de marketing e processos custa às empresas B2B 10% da receita ou mais por ano de acordo com a HubSpot.

Finalmente, analise as métricas de crescimento e itere para o futuro

Uma grande quantidade de conteúdo de tecnologia lhe dará informações sobre um conteúdo de melhor qualidade no futuro.

Em outras palavras, sua estratégia de marketing de conteúdo deve incluir essas etapas:
  1. Objetivos, oportunidades e desafios do comprador da pesquisa

  2. Escreva e publique

  3. Analise as métricas-chave

  4. Refinar e repetir, considerando uma nova visão

“Analisar” é o passo que muitos comerciantes B2B faltam. Não relate as métricas, como visitantes, compartilhamentos de redes sociais, taxa de rejeição e tráfego, a menos que seus objetivos de negócios estejam diretamente relacionados ao alcance ou ao desempenho do site. Porque se o objetivo comercial do seu conteúdo é aumentar o negócio, você deve se concentrar na geração de leads, nas taxas de conversão e no movimento de perspectivas através do seu funil de vendas.

Por exemplo, se uma parte do seu conteúdo for “viral” nas mídias sociais ainda não gerando leads, é melhor considerar essa parte sem sucesso.

Replicar e dimensionar estratégias de conteúdo, tópicos e plataformas que geram leads de negócios. E gaste menos recursos no conteúdo que não. Ao longo do tempo, você pode refinar seu marketing de conteúdo de tecnologia em uma potência de geração líder.

#marketingdigital #consultoriaseo

© 2020 ALCANTARA MARKETING ONLINE

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS